Sobre o Blog

UMA HISTÓRIA DE MUITAS HISTÓRIAS
 
Antes da internet, construi um livro em rimas, todo em décimas e este foi prefaciado pelo professor Benones Lopes, meu primo, que o intitulou: “Uma história de muitas histórias" devido ter inicio na minha infância no Sítio Riacho Salgado, Itapetim-PE.
A adolescência, início do curso ginasial em Patos - PB, em casa de minha prima Anisia Beserra de Farias, onde na juventude dei entrada na vida religiosa na Congregação das Filhas do Amor Divino em Natal-RN , e depois minha saída da congregação e ida para Brasilia, nova profissão, o casamento, a maternidade e as mudanças, até então. Mas o livro tinha objetivos: reviver; sentir junto com a família todo esse processo de vida que muito me encantava...
O livro era extenso, enfadonho, só interessava mesmo para meus familiares, mas estes foram passando para outra dimensão, e perdi o entusiasmo pelo lançamento do mesmo. Então, o estou resumindo para deixar para meus netos, que no momento são dois: Lucas e Raphaela, para que possam conhecer melhor suas origens, suas raizes, de onde vieram, o que faziam, em que época viveram, onde moravam e como viviam e quais os valores que passaram para seus filhos e netos , hoje, bisnetos e tetranetos .

JUSTIFICATIVA

A primeira parte é uma retrospectiva, uma volta ao passado, uma alusão as primeiras famílias que impulsionaram o progresso da minha terra natal, Itapetim.

Segue-se a narração da minha infância, no sítio onde nasci e vivi até os meus 18 anos, bem como a descrição de cenas que mais ficaram gravadas no meu subconsciente: A casa grande do meu avô e aquele modo de vida , que até hoje tenho saudades.

Na segunda parte refiro-me aos impulsos, sonhos, motivações de minha adolescência, onde procuro descrever com felicidade a minha busca, os meus anseios, mostrando que, foi através do AMOR que encontrei respostas e soluções pata todos os dilemas com os quais me envolvi nas várias fases da minha vida.

O AMOR me levou ao misticismo e a busca de algo mais profundo, o verdadeiro sentido da vida. E assim, eu vou contando em versos os meus desafios diante das dificuldades e contingências familiares, estruturais, humanas e sociais, bem como o redimensionamento das opções de vida, feitas conscientemente sob a luz da filosofia do AMOR, a tônica dominante dos meus atos e dos meus versos, que reconhecendo não terem muita poesia, talvez apenas construção de rimas que expressam a minha maneira de ver, sentir e enfrentar o mundo, engajar-me e adaptar-me as suas paralelas, sem me deixar abater, encontrando sempre uma resposta na grande via de acesso à vida: O AMOR.

Carlinda Nunes de Brito

Um comentário:

Carlinda Nunes disse...

AQUI DEIXO MEU COMENTÁRIO, MINHA ETERNA GRATIDÃO Á VIDA POR TANTOS AMIGOS QUE PASSAM ,CIRCULAM , COOPERAM , AUXILIAM TRANSFORMAM E REINVENTAM SEM NADA MUDAR ,APENAS TORNAM VIÁVEL E AGRADÁVEL ESSA HISTÓRIA DE MINHA VIDA HÁ TANTO TEMPO ESCRITA. E AGORA LUSA PIANCÓ VILAR E ENAIDE ALVES ESTÃO PASSANDO Á LIMPO , MEU VELHO LIVRO ,MINHAS FOTOS MEUS ESCRITOS, MEUS POEMAS. SÃO AMIGAS QUE COMUNGAM DOS MEUS SENTIMENTOS MEUS IDEAIS. ELAS GOSTAM DE MIM ASSIM COMO GOSTO E RECONHEÇO A BONDADE A TERNURA , A DEDICAÇÃO DE AMBAS PARA COMIGO .