quarta-feira, 5 de outubro de 2011

AH, O AMOR!


Calinda Nunes (aos 15 anos de idade)

O Amor

O amor é um vocábulo
De magnética atração
Nasce às vezes de um olhar
Une-se com a paixão
Só Deus do céu dá um jeito
Mas gente da terra, não

 (Carlinda Nunes, para Jó Patriota)

És tu querida Carlinda
Minha Jovem dileta
Tu és linda eu sou poeta
Eu sou poeta tu és linda
E o teu sorriso brinda
A voz de um sonhador
Sou teu admirador
Te tenho grande amizade
Na voz da minha saudade
Mando-te um beijo de amor

(Jó Patriota, para Carlinda)

Quando fiz esse verso de amor estava apaixonada por Jó patriota.Jó era primo do meu pai, ele sempre mandava versos para mim.

Certa vez eu também fiz esse verso para ele. Um amigo da família, Severino Louro, que nós o chamávamos de Cristo, achou que deveria escrevê-lo no seu caderninho de poesias.

Foi por conta do caderninho do "Cristo" que Marcos Nunes (Marcos de Raimunda), ao pesquisar os poetas de Itapetim - a fim de fazê-los figurar no seu livro " Itapetim, Ventre Imortal da Poesia, juntamente com o poeta Zé Adalberto- o descobriu e perguntou a minha mãe se de fato era da minha autoria. Ela disse que sim. E por isso os meus versos hoje figuram nesse livro.

Aproveito a oportunidade da postagem para agradecer, pois hoje figuro neste livro entre os grandes poetas da minha terra, o que para mim é motivo de muita honra e de imensa alegria.

Nenhum comentário: